De fato está comprovado que Impressão 3D cada vez mais popularizada o crescimento significativo de novos meios de Impressão existentes no mercado.
O primeiro grande trabalho do cinema onde se utilizou uma Impressora 3D foi “Robocop”, lançado em 12 de fevereiro de 2014. A armadura do personagem foi impressa em uma Impressora 3D pela empresa de efeitos especiais Legacy Effects. Mas o que chama mais atenção é o crescimento da Impressão 3D. Grandes estúdios de Filmes e Jogos já utilizam da mesma em seus trabalhos trazendo assim maior versatilidade e realismo às cenas de filmes.
Para especialistas, a tecnologia de impressão 3D tem a habilidade de acelerar o processo de produção do filme. Outra vantagem é a capacidade de realizar mudanças de última hora.
Os estúdios de animação LAIKA também utilizaram impressoras 3D para criar mais de 31 mil expressões faciais únicas para os personagens de sua nova animação em stop-motion. De acordo com o Collider, a utilização de impressoras coloridas em três dimensões foi o melhor mecanismo encontrado pelos criadores do filme para desenvolver expressões nos rostos dos mais de 62 personagens da trama, garantindo assim mais realismo ao desenho.
Se realmente daqui a alguns anos for possível ver a Impressão 3D de matérias ou objetos de uso popular como automóveis, eletrônicos ou até mesmo próteses mais eficientes e mais ecológicas, poderemos ter uma ideia de como o índice de poluição e desgaste a natureza diminuiria consideravelmente.