Talvez, você nunca tenha ouvido falar nesse nome, mas sim, você vai precisar um dia de uma impressora térmica no seu negócio.
Pode ser que nunca tenha ouvido falar em impressora térmica, mas você lida com ela diariamente, seja quando vai receber um comprovante de pagamento ou mesmo ao solicitar um extrato bancário.
Esse texto, vai mostrar ao leitor as qualidades que as impressoras térmicas possuem em um determinado estabelecimento.
Afinal, priorizamos e queremos o sucesso do seu negócio.
Então, do que se trata uma impressora térmica?
Uma impressora térmica produz uma imagem impressa esquentando seletivamente um papel termocrômico ou papel térmico, como é mais conhecido.
Quando a cabeça de impressão térmica passa sobre o papel, que torna-se escuro nos locais onde é esquentado, produzindo uma imagem.
A impressora térmica foi desenvolvida especialmente para imprimir etiquetas e códigos de barras, proporcionando mais agilidade, economia e qualidade de impressão para as empresas.
Ou seja, para imprimir códigos de barras, as impressoras térmicas são as mais indicadas. Pois conseguem manter a qualidade de leitura ainda que as imagens estejam com dimensões reduzidas.
No entanto, elas fazem a impressão em duas cores no máximo, sendo a principal limitação desse tipo de impressora.
Quais são suas vantagens?
Afinal, você sabe realmente quais são as qualidades da impressora térmica?
Sem o uso de toners e cartuchos, as empresas podem garantir importantes economias com as impressoras térmicas.
Este tipo de impressora também tem o melhor custo benefício na aquisição e em sua manutenção quando comparada às impressoras jato de tinta e laser.
Realiza a impressão de maneira rápida e silenciosa. Essa velocidade na impressão proporciona não só agilidade na prestação dos serviços, como facilita a automação comercial. Permitindo que as máquinas façam a impressão sem intervenção humana.
Quando uma empresa está do lado do meio ambiente, isso conta bastante, não só para si, como também para possíveis novos clientes.
Ou seja, as impressoras térmicas ajudam na redução de impacto ao meio ambiente. Isso porque a impressora térmica não utiliza recursos naturais para efetuar a impressão, apenas o calor.
Outra vantagem é a qualidade de impressão e nitidez, essencial principalmente quando utilizadas na impressão de códigos de barras.
Além de tudo isso, ela é de fácil manutenção e dificilmente dará problemas quando as manutenções são feitas periodicamente.
Quais os tipos de impressora térmica?
Os tipos mais comuns de impressoras térmicas com as quais nos deparamos no nosso dia a dia são as portáteis. Esse tipo de impressora utiliza-se de três tipos de tecnologia: bluetooth, internet móvel ou wi-fi, dispensando assim a utilização de cabos de conexão entre o equipamento e os terminais de armazenamento de informações.
Apesar de ser um pouco mais cara, uma impressora térmica portátil é de extrema necessidade em alguns casos, pois permite agilizar serviços de campo.
A impressora térmica direta funciona utilizando papel sensível ao calor e não necessita de fita. A impressão é feita na cor preta e a qualidade não é tão boa quanto a qualidade da impressora de transferência térmica.
Este tipo são mais frequentemente utilizadas em empresas de alimentos, já que os rótulos não precisam ter uma vida muito longa.
A impressora de transferência térmica é recomendada para ciclos de uma duração maior, pois elas tem uma grande durabilidade.
Elas requerem o uso de uma fita de carbono, que podem ser de cores variadas e o calor derrete a fita proporcionando uma impressão colorida e de alta qualidade.
Quer começar a investir na sua empresa e usar impressora térmica?
A Max Quality é sua melhor opção no mercado, pois conta com um atendimento diferenciado e uma grande qualidade nos produtos vendidos. Entre em contato e saiba mais.