Empresas que se preocupam com o meio ambiente estão tentando encontrar maneiras de reduzir a quantidade de resíduos de papel que produzem. Uma maneira é por meio do uso de impressão digital e documentos sem papel.
Por isso, nos últimos anos, o uso de papel diminuiu significativamente. No entanto, ainda há um longo caminho a percorrer antes de chegarmos a uma sociedade ecologicamente correta e sem papel.
A tecnologia pode nos ajudar a reduzir nosso impacto ambiental de muitas maneiras, reduzindo nosso consumo de papel. Uma dessas maneiras é usar sistemas de gerenciamento de impressão.
Como já informamos em artigos anteriores, o gerenciamento de impressão é o processo de controlar o uso de papel e seus materiais associados, garantindo que o papel seja usado apenas quando necessário.
O processo de gerenciamento de impressão envolve uma série de etapas de planejamento, execução e comunicação para garantir que a impressão seja feita de acordo com seus objetivos. Neste artigo, a gente vai explicar melhor o gerenciamento de impressão para menos papel e mais tecnologia.
Gerenciamento de impressão: menos papel e mais tecnologia
O gerenciamento de impressão não é uma tarefa fácil. Requer muito trabalho e consciência. Com os escritórios sem papel se tornando a norma, isso significa mais tecnologia e menos papel.
A quantidade de papel usada em um escritório típico foi reduzida em 80% desde 2005, o que significa que menos árvores são perdidas para fazer papel e mais árvores permanecem em pé.
Com o foco na sustentabilidade em mente, os sistemas de gerenciamento de impressão estão se tornando mais populares entre as empresas que buscam proteger o meio ambiente do desperdício excessivo de recursos naturais.
A última década viu um progresso significativo na indústria com relação à tecnologia de impressão, bem como a sustentabilidade do material por meio de esforços como e-printing, tecnologias de impressão sem tinta e impressão digital.
Assim, o gerenciamento de impressão significa menos papel e mais tecnologia. Para atender às demandas da sociedade, precisamos usar tecnologias mais sustentáveis e disruptivas.
Este conceito tornou-se parte de todos os locais fixos ou empresas de serviços, como hospitais e bibliotecas. Cada empresa pode se beneficiar de estratégias de gerenciamento de impressão para otimizar o uso de seus recursos, reduzir o desperdício, diminuir custos e fazer melhores escolhas para seus clientes.
O gerenciamento de impressão pode economizar tempo e dinheiro
O gerenciamento de impressão é uma das melhores maneiras de melhorar a produtividade. Ele pode fornecer uma solução instantânea para suas necessidades de impressão e ajudá-lo a economizar dinheiro a longo prazo.
Com as mudanças na tecnologia e nas preferências do consumidor, pode ser difícil para as empresas acompanhar o ritmo das mudanças.
Sem o gerenciamento de impressão adequado, as empresas podem perder receitas significativas devido a pedidos de impressão com falhas, atrasos ou prazos perdidos quando as impressões voltam atrasadas ou danificadas – às vezes até mesmo perdidas totalmente!
O gerenciamento de impressão pode economizar tempo e dinheiro, garantindo que os funcionários sigam as práticas recomendadas para evitar os desafios associados à baixa eficiência, garantindo também que os produtos sejam entregues no prazo.
A primeira etapa no gerenciamento de impressão é descobrir seus objetivos. Você deve saber de quais recursos precisa e com que frequência eles precisam. Depois de descobrir isso, é hora de considerar que tipo de impressora se adapta melhor às suas necessidades.
Com a ajuda do software de gerenciamento de impressão, as empresas podem gerenciar seus recursos de impressão de forma mais organizada e reduzir os custos que seriam incorridos com a compra de suprimentos desnecessários.
Para isso, conte com a ajuda da Max Quality. Somos uma empresa de gerenciamento de impressão e aluguel de impressoras que está no mercado para ajudar a sua empresa a promover menos papel e mais tecnologia.