Toda empresa precisa de recursos importantes para aperfeiçoar suas tarefas cotidianas. Isso vai desde a elaboração de planilhas até a preparação de relatórios. E não são só empresas físicas que fazem uso desses recursos. Muitas empresas de serviço home office (trabalho em casa) estão trazendo esse espírito do escritório pra dentro de casa. Mas qual é a impressora ideal para home office?
Fonte: QuiFinanza.
A mesma necessidade que um escritório comum possui em ter equipamentos de qualidade, o trabalho home office também precisa, ainda mais por se tratar de algo mais prático e cômodo.
Imprimir documentos, relatórios, fichas, planilhas, imagens e outros dados fazem parte de um trabalho costumeiro numa empresa, inclusive home office. Uma forma de estar preparado para qualquer ocasião que se exija uma impressão é justamente disponibilizar equipamentos que ofereçam vários tipos de impressão.
Quanto maior a variedade de impressão que uma empresa home office obter, melhor será para otimizar seu trabalho e assim satisfazer as necessidades da empresa em que se trabalha.
Mas ao se tratar de impressões, é óbvio que se necessita falar das impressoras. Alguns profissionais que já aderiram ao novo estilo de trabalho ainda se perguntam qual é a impressora ideal para home office. Para facilitar a decisão desses profissionais, é importante deixar claro alguns pontos importantes sobre as impressoras.
As impressoras são equipamentos que precisam estar relacionadas a dois aspectos: suprir demanda e economia. Pode parecer um pouco contraditório essas duas vertentes estarem interligadas, mas o profissional de home office precisa estar atento a esses dois lados.
No caso de suprir a demanda, a impressora precisa ter um porte forte para atender qualquer tipo de demanda a qualquer tempo e de qualquer tipo. E por conta disso, não é qualquer impressora que pode ser usada para essa situação.
Segundo ponto é a economia. Mesmo que uma impressora numa empresa gere mais custo do que um consumidor doméstico, é importante usar técnicas de economia e de sustentabilidade para economizar energia, papel, cartuchos de tinta e inclusive evitar problemas com manutenção.
Fonte: Tecnologia de tu a tu.
O home office é um estilo mais cômodo e fácil para quem gosta de trabalhar com aquilo que se gosta e com flexibilidade de tempo e custos.
Quem trabalha com home office não precisa se preocupar com trânsito, tempo e custos com transporte ou alimentação. O trabalho pode ser feito em qualquer lugar, geralmente em casa, e a qualquer hora, pois o próprio profissional escolhe o horário para trabalhar.
Mas quando se fala em home office é importante lembrar que ele não exclui o uso de recursos e equipamentos que também são usados numa empresa comum, como é o caso das impressoras. Por isso a importância de ter noção de qual impressora é a impressora ideal para home office.
Como escolher a impressora para home office?
Pois bem, já está claro que as impressões e os trabalhos home office estão interligados e que em meio a mudanças e novos estilos de trabalho não se deve separar de alternativas para aperfeiçoar a rotina diária. Mas a dúvida surge sobre qual a impressora ideal para home office, mesmo se tratando de um trabalho feito em casa.
Sabendo que esse trabalho é diferente de um consumo doméstico, é importante que o profissional tenha noção de que volume de insumos por mês é maior e que a impressora tenha autonomia para fazer esse trabalho. Algumas das melhores impressoras para esse tipo são as seguintes:
- Multifuncionais: são ótimas porque fazem um trabalho com grande demanda e com custo pequeno. Cópias, impressões e scanners são algumas funções que as impressoras multifuncionais realizam;
- Impressora à laser: esse tipo de impressora é ótimo para home office, pois ela atende a diversos tipos de documentos e não oferece risco para atolamento de papel e evita o máximo de falhas na impressão;
- Jato de tinta: é uma impressora super econômica e muito boa para demandas pequenas ou médias. Se seu home office trabalha com clientes pequenos, ela é ideal. O custo com o equipamento é baixo, há variedade para compra de suprimentos e de carga.
Mas em meio às melhores impressoras, há também as piores. Impressoras térmicas e as com cera sólida são as piores para home office especialmente pelo custo com manutenção. Elas exigem a aquisição de novos equipamentos para dar mais durabilidade às impressões e por conta disso os custos operacionais se tornam ainda mais caros.
Fonte: Zoom.
A melhor dica é avaliar seu trabalho home office e como ele funciona, afim de fazer uma escolha sábia e acertar qual a impressora ideal para home office, associando qualidade com economia.