Um sistema de gestão é um programa de computador que ajuda a cuidar das atividades de uma instituição. Ele é um software inteligente que tem como objetivo facilitar as atividades do cotidiano, automatizando o máximo de processos possível.
Sua empresa merece o melhor sistema de gestão interno. Por isso, fizemos uma pequena lista com 5 ferramentas que vão ajudar você no dia a dia da empresa. Elas são fundamentais para otimizar a rotina de tarefas e desenvolver pessoas.
1 – Sistema de gestão: TeamViewer
O TeamViewer é um pacote de software proprietário para acesso remoto, compartilhamento de área de trabalho, conferência online e transferência de arquivos entre computadores. Ele permite que você acesse remotamente e controle a área de trabalho de seus computadores e servidores a partir de qualquer lugar, em uma conexão 3G ou uma conexão à internet melhor.
Mantenha sua TI estável e segura e seu tempo de atividade elevado com o TeamViewer Remote Management, nossa solução integrada de RMM. Monitore vários aspectos de seus dispositivos e obtenha informações valiosas, mesmo antes de se conectar remotamente a eles.
2 – Canvas
Para desenvolver um planejamento estratégico, o Canvas é uma excelente ferramenta, pois permite ter uma visão mais global do seu negócio. Dessa forma, você consegue criar meios para atingir o seu público-alvo.
O seu funcionamento segue um quadro com 4 pilares que envolvem infraestrutura, oferta, cliente e finanças. A ferramenta descreve, projeta e desenvolve seu modelo de negócio, que é dividido em segmentos, como relacionamento com clientes, estrutura de custos, propostas de valor, entre outros.
Essa metodologia possibilita descrever e pensar sobre o modelo de negócios da organização do empreendedor, de seus concorrentes ou qualquer outra empresa. De acordo com os autores, o conceito Canvas já foi aplicado e testado em diversos locais do mundo, além de ter sido aplicado por grandes organizações.
3 – Sistema de gestão: 5W2H
O 5W2H é uma ferramenta de gestão administrativa desenvolvida para determinar as tarefas de cada colaborador dentro de uma empresa. Por meio dela é que o gestor estabelece o que será feito, quem deve fazer, quando será executado, qual setor será o responsável e por que deve ser feito.
Ela pode ser usada em gerenciamento de projetos e no planejamento estratégico de uma empresa. Além disso, permite analisar e criar planos de negócios que proporcionem um maior controle de suas atividades.
4 – CRM – Customer Relationship Management
Para gerenciar o relacionamento com o cliente, o CRM é considerado uma das mais importantes ferramentas. Entretanto, ele não é apenas um sistema, mas um software de gestão desenvolvido para armazenar dados e informações importantes dos clientes.
Essas informações devem ser armazenadas na nuvem para disponibilizar o acesso a todos os setores da empresa, já que o foco da ferramenta está no cliente. O software gerencia todo o processo, desde o início de uma venda até o pós venda.
Dessa forma, o processo interno da empresa consegue fluir mais rápido para atender o cliente com qualidade e fidelizá-lo.
5 – KPI ― Key Performance Indicator
O KPI é um indicador-chave de desempenho que mostra o quanto uma empresa está alcançando suas metas. Ele pode ser usado em vários níveis da companhia, como no departamento de vendas, no marketing, no call center, entre outros.
A técnica é bastante utilizada por gestores que desenvolvem um trabalho participativo, uma vez que a ferramenta permite comunicar aos seus colaboradores sobre o resultado da empresa e como está o trabalho de cada um.
Sabendo sobre o seu desempenho, o funcionário passa a focar nos objetivos da empresa, melhorando sua produtividade.
Inclusive, a Max Quality utiliza TeamViewer em suas impressões. Quer saber mais sobre o nosso trabalho e conhecer um pouco sobre a empresa? Entre em contato.