Criar uma rotina de impressão é o primeiro passo para viver um estilo de vida sustentável e sem desperdício. Pode ser tão simples quanto imprimir apenas o que você precisa, quando você precisar. Isso economizará tempo, dinheiro e recursos, reduzindo o consumo de papel.
A adoção de uma rotina de impressão pode fazer uma grande diferença em sua vida. Uma rotina consistente o ajudará a evitar o gasto de tempo e energia nas tarefas de que não gosta. Isso também tornará mais fácil concluir suas tarefas com menos estresse e mais tempo para si mesmo.
Por isso mesmo, vamos destacar quais são os 5 passos para criar uma rotina de impressão e melhorar toda a rotina do seu negócio com uma maior economia de energia e materiais de escritório. Quer entender melhor? Confira quais são esses passos.
5 passos para criar uma rotina de impressão
A primeira etapa na criação de uma rotina de impressão é se organizar. Isso inclui documentar as configurações de impressão e organizar seu conteúdo em arquivos separados. A segunda etapa é verificar se você está usando o driver de impressora correto para o trabalho e se fez download de todas as fontes necessárias. A terceira etapa é verificar se a impressora tem tinta ou toner suficiente e a quarta etapa é testar o layout antes de imprimi-lo.
Ao trabalhar em um novo projeto, sempre documente o que você fez em cada estágio para que possa saber o que precisa ser feito a seguir. Ao trabalhar em um novo documento, sempre inclua quaisquer fotografias ou imagens em seus próprios arquivos separados para que não fiquem desfocadas quando impressas. Mesmo assim, separamos alguns passos muito importantes que podem ser seguidos e explicamos cada um. Veja!
Avalie suas necessidades de impressão
A impressão é um componente crítico de qualquer campanha de marketing. Isso ajuda você a se destacar da concorrência. A melhor maneira de avaliar suas necessidades de impressão é levar em consideração as metas, o público, o orçamento e os prazos de sua empresa.
Determine a frequência com que você precisa de novas impressões
A frequência de reimpressão depende do tipo de trabalho que se está imprimindo. Por exemplo, se o trabalho de impressão for um projeto pessoal de baixo volume, pode não haver necessidade de reimprimir quando houver erros.
No entanto, para um trabalho de maior produção, como um catálogo com tiragem anual, seria necessário reimprimir com mais frequência e ter mais estoque disponível para quando ocorrerem erros.
Devemos também considerar quanto tempo o ciclo de produção levará entre o pedido e a data de entrega final. Se estivermos esperando meses até a data final de entrega, precisaremos reimprimir com mais frequência também, porque podem ocorrer erros na produção que não estavam presentes nos arquivos do projeto original.
Estabeleça metas de impressão razoáveis para o ano
O objetivo de definir metas para impressão é entender qual é a melhor maneira de atingir os objetivos da sua empresa. Isso pode ser medido por quantos novos clientes você pode adquirir, quanto dinheiro você pode economizar ou quão eficientes são seus processos de impressão.
Invista em softwares de gerenciamento de impressão
Com a evolução da indústria editorial, há uma necessidade clara de um novo tipo de solução tecnológica. O software de gerenciamento de impressão pode ajudar em todos os aspectos do processo de produção de impressão, da pré-impressão à impressão e à pós-impressão.
O software de gerenciamento de impressão é normalmente projetado para grandes e pequenos editores que produzem muito conteúdo em formato de papel. Muitos oferecem soluções baseadas em nuvem com recursos abrangentes, como automação do fluxo de trabalho, leitura de código de barras e outras ferramentas que economizam tempo.
Conte com a ajuda de uma empresa especializada em gerenciamento de impressão
É importante trabalhar com uma empresa especializada em gerenciamento de impressão porque ela pode cuidar da impressão, distribuição e processamento.
Empresas de gerenciamento de impressão como a Max Quality têm parcerias e conhecimentos para tornar esse processo o mais fácil possível para seus clientes. Também oferecemos múltiplas opções em termos de envio e atendimento para que o cliente escolha a melhor opção para eles.